domingo, 27 de maio de 2007

Proa 17/07



Enfim divulgo o link para o meu blogline:
Gosto muito desses dois ítens que confirmam o desafio de se viver no século XXI:


“... dar espaço para aprender com o fracasso, com os equívocos e com o erro, testando um processo de produção mais consistente e de maior clareza, por meio da re-elaboração; aceitando a possibilidade de discutir abertamente o fracasso e suas conseqüências, de preferência com o apoio e o acolhimento do professor (a) e dos (as) colegas...”;


“... sustentar os princípios do ‘aprender a aprender’ e do ‘ aprender fazendo’ ... vivenciando a dinâmica de ‘ação-reflexão-prática’...”.


Bem, senti isso na prática. Posso dizer que quando finalmente conseguimos compreender o que e como deve-se fazer é como alcançar a Liberdade.

2 comentários:

Iris disse...

Olá, Andréia

Dá uma olhada no link que indicaste, pois não consegui visualizar teus feeds.
Quando clico no link recebo a mensagem: Você inseriu um nome de usuário incorreto.
Tive dificuldade em abrir teu blog, talvez em função da quantidade de recursos que estás adicionando. Todos nós passamos pela chamada "Síndrome de Hollywood", mas aos poucos precisamos começar a pensar no que estes recursos ajudam o trabalho pedagógico que pretendemos fazer. Claro que aqui estás no local adequado para todas estas experiências. No entanto, quando vamos trabalhar com os alunos, é necessário cuidar para que a forma não os afaste do conteúdo. Opções demais dispersam, não é mesmo?
As perguntas que devemos nos fazer sempre são: O que este recurso acrescenta ao meu fazer pedadógico? O que posso fazer com este recurso, que não sou capaz de fazer com lápís e papel?
Abra@os, Iris

Iris disse...

Voltando... Quando mudo o link para http://www.bloglines.com/public/deyahabreu, que imagino ser o correto, aparece: Este usuário tem acesso restrito a suas assinaturas.
Lá nas configurações da conta deves deixar assinalado que queres ter o teu blogroll com acesso público.
Abra@os, Iris