domingo, 27 de maio de 2007

Proa17/01

Vamos Bloggar???



Finalmente blogs não são mais coisas apenas para adolescentes que gostam de espalhar suas aventuras pela rede.
Pré-conceitos vencidos, cada vez mais educadores vêm percebendo - e valorizando - o potencial pedagógico desta e de outras ferramentas disponíveis na Internet, além dos bons momentos de diversão para alunos e professores que são proporcionadas pelo recurso, também representam experiências bem-sucedidas pelas infinitas possibilidades que ofereem à educação: produção de textos, narrativas, poemas, análise de obras literárias, opinião sobre atualidades, relatórios de visitas e excursões de estudos, publicação de fotos, desenhos e vídeos produzidos por alunos - tudo é possível por meio do blog.
Democráticos, os blogs, inteiramente gratuito, podem e devem ser utilizados por professores como complemento ao ensino de todas as matérias, do ensino infantil ao superior.
Em dados recentes, hoje no mundo, chegou-se a 59 milhões o número de pessoas que acessam os blogs, 15,5 milhões é o total de blogs existentes e um blog é criado a cada segundo.
O assunto BLOG há tempo vem chamando meinha atenção e, desde que iniciei os estudos no PROA, encantei-me com o uso do PBWIKI e com o BLOG. Já experienciei o uso de ambos com os alunos da escola e foi um sucesso. Quando iniciou a época de inscrição para essa disciplina, fiquei ansiosa para conseguir uma vaga.
No momento, estou trabalhando com blogs literários com minha turma de Literatura II no Ensino Médio. É muito bom o retorno que temos ao observar os alunos exercendo o seu lado criativo edesenvolvendo a “AUTORIA” pessoal.

Nenhum comentário: