domingo, 27 de maio de 2007

Proa17/03

" O processo de aprender pode deflagar no aprendiz uma curiosidade crescente, o que pode torná-lo mais criativo"
Colocar as tarefas em dia será um desafio e tanto, mas conseguirei porque o assunto é maravilhoso!!!
O danado das atividades virtuais é que não há como colocar um link para a "vida real " para que se possa acompanhar o que se está fazendo. Minhas maiores dificuldades além do tempo é minha lentidão para registrar o que tenho feito Sei que perco horas buscando links e textos... que logo que estudo algo já saio colocando em prática e fico por lá( junto aos alunos) desfrutando dos resultados. É muito prazeroso ficar junto aos alunos acompanhando suas descobertas,alegrias e ensinamentos . Há uma troca muito grande e, até diria que apesar de levar as novidades até eles, mais aprende do que ensino. É super gratificante. Esse assunto:Blogs, Flogs limitada... traz consigo, além das novidades, um "quê" de alfabetização que nos faz querer sempre mais e mais .
Esse mês que estive ausente daqui desse Blog não significa que não tenha trabalhado no meu Blog tete ou interagido com outros colegas, mas sei que resgistrar as idéias é o mínimo que devo fazer.
Como esperava, essa matériaéstá sendo muito , mas muito mesmo maravilhosa porque tem tudo pelo que esperava. As novidades são muitas e vejo nos olhos e ações de alguns de meus colegas da "Vida Real" um comportamento tipo: "Lá vem ela com mais alguma novidade.Ai..."
A mudança realmente assusta a alguns menos informados.
Blogar é o máximo, o único problema é que estou cada vez menos virtual. Estranho, mas ao me tornar apaixonada pelo virtual descobri as maravilhas da vida presencial.
PS: Sempre fui uma apaixonada pelas Leituras da Madrugada, mas recém-casada e recém- nomeada com tr~es turnos e o tempo mais reduzido ainda.
Bem, mas estou organizando-me e logo estarei em dia outra vez.

Nenhum comentário: